, de acordo com o analista da Jefferies & Co Peter Misek, a Apple pode estar planejando eliminar o OS X enquanto introduz um novo sistema operacional, supostamente uma mistura entre o Plataforma de 10 anos, bem como iOS. De acordo com Misek, o MacBook Air da próxima geração será o primeiro a exibir a modificação assim que o próximo ano cumprir por outros computadores Mac nos próximos anos.
O MacBook Air foi comercializado recentemente como a “próxima geração de MacBooks” devido ao seu aspecto excepcionalmente leve ao custo de alguns recursos descobertos em cadernos padrão, como uma unidade de disco óptico. No entanto, o ar atualmente é enviado com o mesmo sistema operacional exatamente, bem como o aplicativo de software que outros Macs, embora essa possa não ser a situação por muito tempo. Se a Apple estiver olhando essa transição, faria sentido iniciá-la com um produto que sempre foi comercializado como “ponta”. Além disso, afirma-se que a Apple está buscando eliminar sua parceria com a Intel, pelo menos com o ar, além de começar a agrupar em seu próprio processador A6, que também deve ser agrupado com o iPhone da próxima geração, bem como a função Desempenho semelhante ao fornecido pelos mais atuais chips Intel de nível de consumo, conforme explicado pelo analista:
Acreditamos que a Apple está preparada para começar a provar o processador de aplicativos quad-core A6, bem como será a primeira plataforma de vários dispositivos capazes de força de PC.
De acordo com Misek, o aspecto principal que pode derrubar a Apple essa estrada será o requisito para reunir todos os seus produtos, o que é difícil de apoiar duas plataformas de disputa:
Os usuários querem poder pegar qualquer tipo de iPhone, iPad ou Mac (ou ativar o ITV), bem como ter um passo de material sem esforço entre eles, bem como serem otimizados para o indivíduo e o gadget atualmente usado, atualmente, […] Acreditamos que isso será difícil de realizar se o iOS e o OS X forem mantidos separados.
Embora a mudança deva aumentar rapidamente, a Apple é muito mais produtos padrão, como o MacBook Pro e o iMac, podem levar alguns anos muito mais para fazer a mudança completamente, talvez até 4 anos. No entanto, o tapete está sendo puxado lentamente por baixo do OS X: no mês passado, a Apple interrompeu o MacBook branco, seu notebook padrão de nível de consumo, incentivando muito mais clientes a obter o MacBook Air. Se o último for, sem dúvida, renovado no próximo ano, uma grande quantidade de indivíduos se descobriria aterrissando no sistema operacional híbrido.
O OS X será completamente eliminado? À medida que a plataforma envelhece, isso é uma necessidade absoluta, no entanto, à medida que o iOS se torna muito mais popular, talvez a morte do sistema de 10 anos seja exatamente o que a Apple precisa para deixar sua tradição de “participação de mercado de nicho”.
(via Barron’s)
Você pode cumprir conosco no Twitter ou ingressar em nossa página de fãs do Facebook para manter -se atualizado sobre toda a atual da Microsoft, Google e Apple.