[Morten Overgaard Hansen] tem um programador barato eprom que ele usa para programar fichas para jogos retrô (entre outras coisas). Ele ficou surpreso que, embora o dispositivo inclua um soquete Zif de 40 pinos, parece não ter a capacidade de programar fichas de 16 bits. Ele imaginou que ele poderia fazer isso para jogar bola se ele colocasse um pouco de esforço. Acima você pode ver que algumas peças adicionais permitiam programação de 16 bits no dispositivo.

Se você olhar para dentro do caso, você pode se surpreender em achar que usa um FPGA. [Morten] procurou e encontrou alguns outros on-line que estavam querendo esticar a funcionalidade desses tipos de programador. Especificamente, ele se deparou com um programa Python para o maior incômodo do programador que já implementou as funções necessárias para programar as fichas maiores. Ele usou como um guia ao escrever seu próprio aplicativo de programação.

No lado do hardware das coisas, ele precisava para alimentar uma tensão mais alta para o PIN do VCC, que é finalizado com o conversor de aumento visto à direita. Ele também adicionou alguns fios de jumper para gerenciar o sinal de ativação da saída. Para tornar a coisa toda modular, ele comprou um soquete zif com pinos longos e solda as alterações no lugar. Olhe de perto e você verá duas alavancas para soquetes zif. O do melhor é para o soquete original, o da esquerda é para o adaptador.

Leave A Comment

Recommended Posts