Verifique se o seu gadget é suscetível à vulneribilidade Bluetooth Blueborne
Os amantes da tecnologia, bem como a rotina dos geeks para a área de inovação, podem entender agora sobre o vírus Blueborne. É um vírus que explora qualquer tipo de gadget com o sistema Bluetooth. Esse vírus afeta os gadgets em execução no Android, iOS, Windows Phone ou PC. Além disso, qualquer tipo de outros gadgets executando outras plataformas equipadas com funcionalidade do sistema Bluetooth. Além disso, o vírus Blueborne assume o gerenciamento do seu dispositivo, o que prejudicaria a segurança em primeiro lugar. Além disso, quando o Bluetooth é alterado em um dispositivo, o assalto ocupa o local praticamente instantaneamente. Como resultado, os dados e as informações pessoais mantidas no seu telefone ou qualquer tipo de gadget com o Bluetooth alteradas serão roubadas. No entanto, para que tudo isso aconteça, você nem precisa vincular ou combinar a qualquer tipo de dispositivo, é apenas que o Bluetooth no seu gadget está ligado. Essa exploração foi descoberta e tornada consciente ao público por um negócio de segurança e segurança da IoT chamado Armis. Armis lançou um aplicativo na Google Play Store para permitir que as pessoas inspecionem se seus gadgets são suscetíveis ao vírus blueborne ou não. O aplicativo é chamado de scanner de vulnerabilidade Blueborne.
Vamos dar uma olhada no aplicativo, bem como a digitalização da vulnerabilidade em ação. Capturas de tela abaixo.
Deve ler: Obtenha a função de pares de aplicativos do Galaxy Note 8 em qualquer tipo de gadget Android com criador de tela dividida
Scanner Blueborne. Toque no botão azul para inspecionar se o seu gadget é suscetível ao vírus blueborne.
Ao tocar no botão azul, você é mostrado uma janela que pede sua opinião para ajudar a comunidade de estudo de pesquisa. No entanto, lembre -se de que você é solicitado a compartilhar dados anônimos para fins de estudo de pesquisa. Toque em rejeitar ou ativar de acordo com sua preferência.
Não perca: 5 principais aplicativos Android que você não deve perder (setembro de 2017)
Dispositivo de verificação. Digitalização em andamento.
Como esperado, meu gadget é suscetível, pois está no patch de segurança e segurança de agosto. Felizmente, a Samsung lança o patch de segurança e segurança de setembro mais cedo ou mais tarde.
Até agora, vocês, homens, podem ter descoberto na última captura de tela acima que o aplicativo mostra que meu gadget é suscetível, pois meu telefone está no patch de segurança e segurança de agosto. Forneceu o histórico da Samsung para atualizações de aplicativos de firmware ou software, posso afirmar com segurança que meu gadget pularia diretamente para o patch de segurança e segurança em outubro no próximo mês.
Conclusão
Cada um, assim como novas explorações cotidianas, estão sendo encontradas que colocam em risco todos os nossos gadgets. Além disso, à medida que a inovação avança para aumentar a segurança, os hackers e os intrusos são desafiados a descobrir métodos novos e difíceis para abrir a porta de qualquer tipo de dispositivo. No entanto, você pode tentar proteger seu dispositivo, são estabelecidos vírus para quebrar até a segurança mais protegida para adquirir o ganho de acesso a um dispositivo.
Gostaria de advertir todos os visitantes e amantes de tecnologia por aí, para que não seja o que se acender no Bluetooth no seu dispositivo. Além disso, desligue a amarração do Bluetooth, como mostrado na captura de tela abaixo, até pelo menos você receber o patch de outubro. Vá para as configurações do ponto de acesso móvel encontradas nas configurações de rede no seu dispositivo. Em seguida, desligue a amarração do Bluetooth no seu dispositivo.
Configurações de amarração do Bluetooth. Certifique -se de que esteja desligado.
Faça o download do scanner de vulnerabilidade Blueborne através do link abaixo.
[GooglePlay URL = ””/]
Leia também: Converter mensagens de voz do WhatsApp em textos com transcritor para o WhatsApp