Apple trabalhando no ‘Modo de pânico’ para o Touch ID, veja como funcionará
O escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos publicou hoje um pedido de patente que eleva a tampa em um possível recurso baseado em toque que a Apple poderia ser Planejando a introdução de sua gama de dispositivos iOS. A patente, que carrega o título “A ativação da impressão digital de um modo de operação de pânico para um dispositivo móvel” foi arquivada inicialmente ao USPTO em maio de 2014 e descreve essencialmente um recurso que permitiria ao proprietário de um iPhone compatível com ID de toque ou iPad , para ativar um modo de pânico quando eles se sentem ameaçados.
A descrição abstrata da solicitação de patente arquivada concentra -se inicialmente no fato de que a detecção de impressões digitais é usada atualmente em dispositivos móveis para autenticar o usuário “para permitir acesso seguro a determinadas funções ou conteúdos do dispositivo móvel e fornece um utilitário além de desbloquear o dispositivo móvel ”. No entanto, continua a descrever uma situação em que um dedo específico pode ser usado para obter acesso ao dispositivo móvel em um “modo de operação de pânico”, onde “dados pessoais armazenados no dispositivo não são acessíveis ou visíveis ao usuário”.
Esse recurso em particular pode ser extremamente útil em circunstâncias em que um usuário foi forçado a fornecer acesso ao seu telefone por um terceiro malicioso. Ao usar a impressão digital do “modo de pânico” designado, o dispositivo seria desbloqueado e acessível à festa maliciosa, mas parece que nenhum dado pessoal ou sensível está presente no iPhone ou iPad. A introdução de um modo de pânico no iOS parece uma idéia realmente fantástica e de visão de futuro da Apple, mas a descrição da patente tem um pouco mais de magia na manga.
Além de sugerir que um usuário poderia registrar várias impressões digitais para ativar modos variados no dispositivo, a patente também descreve uma situação em que a detecção de uma impressão digital específica pode ativar o microfone e a funcionalidade da câmera do dispositivo para transitar mídias de áudio e vídeo para as autoridades como Como o 911, ou no caso de emergências médicas, também liga o GPS do telefone para que o local possa ser rastreado facilmente.
Obviamente, uma patente arquivada no escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos não significa necessariamente que qualquer coisa acabará por vir. Mas é fantástico ver a Apple continuar continuando com idéias inovadoras que podem realmente levar o iOS para a frente.
(Fonte: USPTO)
Você também pode conferir:
A nova patente da Apple mostra células de combustível que podem alimentar o MacBooks por semanas
Os iPhones futuros podem abandonar bandas de antena plástica para metal anodizado
Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google, Apple e Web.