O que um hacker faz quando ele quer algo no entanto não pode pagar por isso? Eles se encaixam, é claro. Ou, na situação de [Ramón Calvo], eles planejam pensativamente, bem como protótipo. [Ramón Calvo] desejou uma calculadora científica, no entanto, não pôde pagar por um, então ele criou, bem como desenvolvido um deles.

[Ramón] começou com o Arduino, no entanto, atualizado a princípio para a flexibilidade de Freescale, a placa de avanço KL25Z atualizadas para um braço Cortex-M0 + programado usando um mbed. A tela é uma montagem eletrônica dogl-128 128 × 64 pixel lcd. [Ramón] fez algumas iterações no PCB, indo de uma grande DIY em comprar para a versão Arduino para trabalhar, para a versão atual e menor para o chip de braço com componentes SMD soldados à mão. Depois disso, [Ramón] olhou para os algoritmos necessários para analisar a entrada matemática. Ele se estabeleceu no algoritmo do quintal, que converte a entrada em notação polonesa reversa (RPN), que é muito mais fácil para o aplicativo de software funcionar.

[Ramón] tem uma tonelada de recursos trabalhando, incluindo o seu add, subtrair, multiplicar, além de operações de divisão, raiz quadrada, nth raiz, bem como exponenciação, trigonometria, log, bem como log10, além de fatorial (!) Há algumas coisas na lista de tarefas, como baixa potência, bem como um modo de gráfico, bem como há alguns bugs ainda no sistema, no entanto, o sistema geral está em funcionamento. [Ramón] colocou o esquema, bem como o KICAD Data em sua página de trabalho de Hackaday.Io juntamente com a despesa de materiais.

Tivemos algumas entradas de prêmio de Hackaday no tipo de calculadoras, como isso com tubos nixie e isso que emula calculadoras de HP dos anos 70.

O Hackadayprize2017 é patrocinado por:

Leave A Comment

Recommended Posts